Do atual dilema

Ano que vem é ano de vestibular, um método desprezível falho, sobre o qual talvez eu escreva algum texto depois. Vamos aos fatos: Quando eu era criança, abdiquei do meu desejo de ser astronauta. Eu realmente achava interessante toda essa coisa de viajar pra fora da Terra e desbravar o universo com aquele uniforme branco de mergulhador dos céus. Abandonei essa idéia quando descobri que se quisesse ser astronauta não poderia passar um tempo suficientemente bom com minha futura família.
Hoje me encontro em dúvidas quanto a que carreira profissional escolher. Não sei se opto por direito ou letras. Quero fazer algum bem ao mundo e a sociedade através do meu trabalho e também santificar-me através deste.  Contudo, quero ter tempo pra criar e educar meus filhos adequadamente. Penso que talvez eu desempenhasse meu papel de mãe de uma melhor forma se estivesse integralmente em casa, o que é, de fato, um tanto utópico para a realidade atual. É bem provável que eu tenha que trabalhar a fim de complementar a renda do meu futuro esposo de forma a proporcionar uma melhor qualidade de vida para minha família.
Verdade seja dita, não é só isso que me impulsiona a trabalhar. A vontade de me aprimorar, mostrar utilidade e desenvolver habilidades também pesa na escolha. Penso que, talvez, também seja vaidade minha querer trabalhar.
E, partindo do pressuposto de que trabalharei no futuro, às vezes penso também que obtendo minha licenciatura em letras, poderei fazer um bem maior ao mundo do que sendo uma profissional – ainda que ética –  na área do direito.
Complicado, não?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

